14:53 - 20 de Outubro de 2018

Nova Petrópolis promove Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
03-10-2018
A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) será realizada no dia 17 de outubro, com início às 13h, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

“Teremos palestras sobre temas determinados; após, serão criados grupos para discussões sobre estas temáticas, apresentação de propostas e eleição de um adolescente que representará o Município na Conferência Estadual”, resumiu o presidente do Comdica, Valdemar Zummach.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), Lúcia Flesch e a conselheira do Cedica, representante da Sociedade Educação e Caridade, Maria Bernardete Macarini, estarão presentes na Conferência em Nova Petrópolis debatendo com os jovens sobre assuntos que instiguem os adolescentes a questionarem sobre os eixos que serão abordados na oportunidade.

Os eixos temáticos são os seguintes: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Após as palestras, serão criados grupos para discussão das temáticas de cada eixo, apresentação de propostas e eleição de um jovem para representar o Município na Conferência Estadual, que ocorre em Porto Alegre, de 17 a 19 de junho de 2019.

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta ao público e tem entrada franca. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.