14:54 - 20 de Outubro de 2018

Produtores de Nova Petrópolis realizam curso de Boas Práticas de Fabricação
03-10-2018
Produtores de Nova Petrópolis realizam curso de Boas Práticas de Fabricação
A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), promoveu o curso de Boas Práticas de Fabricação para 15 produtores do Município que estão em processo de regularização das agroindústrias. A capacitação teórica e prática foi realizada dias 1º e 2 de outubro, no Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp).

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, participou da abertura do curso na manhã de segunda-feira, 1º de outubro, e o secretário adjunto da pasta, Canísio Schneider, esteve presente no encerramento, ocorrido na tarde de 2 de outubro. A coordenadora do S.I.M. de Nova Petrópolis, veterinária Raquel Mesquita, acompanhou todas as atividades durante o curso.

O curso Boas Práticas de Fabricação foi ministrado pela veterinária do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Maluza Machado Feltrin, e pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Caxias do Sul, Mauro Tessari. A veterinária da SDR, Neusa Barbosa Castro, também acompanhou o curso em Nova Petrópolis.

“O certificado de realização do curso de Boas Práticas de Fabricação é um dos documentos exigidos para regularização das agroindústrias”, explica a coordenadora do S.I.M. de Nova Petrópolis, veterinária Raquel Mesquita. “No encerramento do módulo, os participantes trouxeram seus produtos para apresentar aos demais e explicaram como está o processo de regularização de cada agroindústria”, comenta Raquel.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.