13:43 - 20 de Outubro de 2018

Notícias

Semana do Idoso de Nova Petrópolis evidencia união da Terceira Idade
08-10-2018
Semana do Idoso de Nova Petrópolis evidencia união da Terceira Idade
Nova Petrópolis promoveu a 6ª Semana Municipal do Idoso de 25 de setembro a 2 de outubro. Visitas a casas asilares, sessão de cinema, missa, jogos de câmbio e de bingo, além do campeonato de canastra e momentos de integração foram algumas das ações programadas para o público da melhor idade. Os 11 Grupos da Terceira Idade de Nova Petrópolis foram envolvidos nas atividades.

“Vocês são merecedores de todas as homenagens porque são responsáveis pela construção de tudo o que temos hoje. Fico orgulhoso e grato de ter a oportunidade de celebrar com vocês o Dia do Idoso e ver a alegria no rosto de cada um quando estão juntos”, destacou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

A 6ª Semana Municipal do Idoso iniciou na terça-feira, 25 de setembro, com a sessão cinema, no Auditório da Sicredi. Mais de 50 idosos assistiram ao filme “A cem passos de um sonho” durante a ação realizada pela Associação Tempo Presente, com patrocínio da Sicredi Pioneira RS. A Câmara Municipal de Vereadores homenageou os 11 Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis durante a sessão solene, na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo.

Na quarta-feira, 26 de setembro, o dia foi dedicado a visitas aos colegas acamados e às casas asilares. Os integrantes dos Grupos Imigrante, Vila Rica, Vale Alegre, Unidos do Vale, Lírios da Serra, Unidos da Linha Imperial, Sempre Alegre, Amor Perfeito e Amizade participaram das atividades. O Grupo Vale das Hortênsias participou das atividades mensais do grupo.

O Campeonato de Canastra e Jogo de Bingo foi realizado na quinta-feira, 27 de setembro, na Sociedade Concórdia de Linha Imperial. O Grupo Unidos de Linha Imperial organizou a atividade que divertiu os idosos durante a tarde. A Associação Grupo de Danças Margarida participou da Mostra em Dança em Bom Retiro do Sul.

Na sexta-feira, 28 de setembro, a Semana do Idoso contou com a palestra “Alimentação Saudável para o envelhecimento com qualidade de vida”, com o nutricionista, Killian Maciel, e com a extensionista da EMATER, Carin de Lima, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante. A atividade, que contou com café e confraternização, foi organizada pelo Grupo Amor Perfeito.

No sábado, 29 de setembro, o Grupo Unidos do Vale realizou uma confraternização, na Sociedade da Linha Temerária. No pavilhão do Centro Evangélico Trindade Nova Petrópolis (IECLB), a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) promoveu o Café da Oase para Idosos com culto ecumênico e apresentação do coral da OASE. No dia, os demais grupos da Terceira Idade de Nova Petrópolis foram para bailes em Rolante e Gramado.

O Dia de Gratidão, 30 de setembro, contou com celebração na Igreja Católica e almoço no Centro Social e Cultural do Pinhal Alto, com tarde dançante. Na segunda-feira, 1º de outubro, foi celebrado o Dia Nacional do Idoso com almoço festivo dos integrantes com Grupo de Danças Margarida, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante. A atividade foi organizada pelo Grupo Vila Rica e contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Na terça-feira, 2 de outubro, as equipes de câmbio de Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Presidente Lucena, São Leopoldo e Dois Irmãos se reuniram no ginásio Frederico Michaelsen para disputar o Jogos de Câmbio de Integração. O prefeito Regis Luiz Hahn também participou da abertura dos jogos. Nesta data, o Grupo Tempo Presente realizou visitas as casas asilares.

“Comemorar a Semana do Idoso vai muito além de uma política pública instituída; é fazer a eles a reverência merecida por todos os anos dedicados a nossa comunidade e, certamente, por serem a história viva deste Município”, enaltece a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota. A coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, enfatiza que “a Semana do Idoso é o momento de refletirmos sobre a importância do respeito pela Terceira Idade. Bailes, encontros, bingo, atividades físicas, almoços, entre outros eventos, são realizados durante todo o ano em Nova Petrópolis para confraternizar e celebrar a melhor idade”.

A 6ª Semana Municipal do Idoso foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O evento contou com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e da Coordenadoria Municipal do Idoso. Mais informações pelo fone (54) 3281-4054.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: