14:50 - 15 de Novembro de 2018

CAPS Vida Nova promove Noite Cultural dia 30 de outubro
26-10-2018
CAPS Vida Nova promove Noite Cultural dia 30 de outubro
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova promove sua tradicional Noite Cultural na próxima terça-feira, 30 de outubro, a partir das 19h, no Auditório do Centro de Eventos. Cinema será o tema da Noite Cultural 2018. A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

“Durante a Noite Cultural, teremos a apresentação de várias atividades e também a divulgação da premiação do “Concurso Identidade Visual do CAPS”, onde os usuários participaram desenhando um logotipo para o serviço. Atualmente, dispomos de sete oficinas terapêuticas, bem como, grupos terapêuticos e grupos de crianças, além das demais modalidades de atendimento”, disse a coordenadora de Saúde Mental do CAPS, Cláudia Pires.

Segundo a coordenadora das Oficinas Terapêuticas do CAPS, Bianca Collin, atividades e manifestações de cunho artístico têm um significado simbólico para construção da identidade dos sujeitos. E, no CAPS, a arte é utilizada como recurso para as novas terapêuticas, tornando-se uma aliada para a promoção da cidadania e inclusão dos portadores de transtornos mentais.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles/Arquivo | Comunicação PMNP