O prefeito Regis Luiz Hahn apresentou uma proposta de contrato de concessão de uso um terreno para uso da Associação dos Grupos de Idosos de Nova Petrópolis. A área, que pertence ao Município e está localizada no bairro Vila Germânia, tem 5.062,90 m² e vai abrigar um Centro de Convivência de Idosos, prédio que será edificado pela Associação dos Grupos de Idosos. A apresentação do termo de concessão ocorreu no Gabinete Oficial, na tarde de quinta-feira, 22 de março, na presença de representantes dos Grupos de Terceira Idade, secretários Municipais e Departamento Jurídico da Prefeitura de Nova Petrópolis.
De acordo com o modelo de contrato apresentado, aprovado por unanimidade pelos representantes dos Grupos de Terceira Idade, a área cedida pela Administração Municipal destina-se, exclusivamente, para a edificação do Centro de Convivência de Idosos, que será aberto ao público da Terceira Idade do Município. Também consta no contrato que será de responsabilidade da Associação dos Grupos de Idosos a manutenção e conservação da área cedida, bem como o pagamento integral das despesas decorrentes do imóvel, tributos, limpeza, manutenção e reparação de quaisquer danos causados no terreno cedido.
De acordo o prefeito Regis Luiz Hahn, a cedência de uma área por parte da Administração Municipal é planejada há anos. “Sempre foi um desejo da nossa Administração destinar um terreno para que os idosos de Nova Petrópolis pudessem utilizar para suas atividades. Temos certeza de que o local atende às necessidades do público da Terceira Idade de Nova Petrópolis”, destacou o prefeito, na presença da secretária de Administração, Débora Schwantes de Braga, do adjunto da pasta, Jorge Michaelsen, da coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, e da coordenadora de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Caroline Telles Witt.
Como o modelo do termo de concessão da área foi aprovado pelos representantes dos Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis, a Administração Municipal vai encaminhar ainda essa semana o Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores, que deve apreciá-lo nas próximas semanas.
Fonte: