Enxadas, carrinho de mão, enxadinhas, balde e rastelos foram alguns dos materiais entregues aos “Horteiros do CAPS” na quarta-feira, dia 27 de agosto. A secretária adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, Roseli Ines Kreisig Kuhn, fez a entrega dos itens que serão utilizados pelos usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Vida Nova na oficina de confecção de hortas e manutenção de jardim e floreiras.
Segundo a psicóloga do CAPS Vida Nova, Geniana Zinkiewicz, “Horteiros do CAPS” é uma oficina terapêutica que ocorre desde 2013, às quartas-feiras, pela manhã, das 08h30min às 11h. “A atividade proporciona maior contato com a natureza e observação da mesma, desenvolve a coletividade e o trabalho em conjunto. Além disso, o alimento produzido de forma saudável na oficina será consumido pelos usuários do CAPS durante os almoços servidos aqui”, explicou Geniana.
“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente investiu R$ 412,30 na aquisição dos materiais usados pelos seis usuários do CAPS que frequetam a oficina. Trata-se de um incentivo às práticas agrícolas”, disse a secretária adjunta da pasta.
Além da parceria entre CAPS e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a oficina “Horteiros do CAPS” conta com o apoio da Emater, com a participação da extensionista Alice Prestes Araldi. “O Horto Municipal fornece as mudas que precisamos. E, para o futuro, pretendemos fazer o relógio do corpo humano, em parceria com o CETANP”, disse a psicóloga Geniana Zinkiewicz.
Fonte: