A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Petrópolis promoveu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 20 a 28 de agosto. Com o tema nacional “Construindo uma história de igualdade e oportunidade para todos! APAE Brasil: 60 anos!”, a semana contou com atividades artísticas organizadas pelos alunos e professores da Escola Sol Nascente de Nova Petrópolis, além de encontros entre profissionais da APAE da toda a região e uma palestra sobre neurociência.
No dia 26 de agosto, foi realizado um evento especial na Escola Sol Nascente. Voltada para alunos/usuários, pais, diretoria executiva, apoiadores e autoridades, a atividade contou com a peça de teatro “A Máquina de Sorvete”, coordenada pela professora Juliane Rein, além da apresentação do grupo de canto e flauta “Apoixonados por Música”, organizado pela vice-diretora Claire Longhi e pela professora Juliane Rein.
O Grupo de Dança Folclórica Sol Nascente, coordenado pela professora Sara Beck e pela vice-diretora Claire Longhi também se apresentou na ocasião. O evento contou ainda com a presença do portador de necessidades especiais Jéferson Luís Hoffmann, que realiza pintura em óleo com a boca e os pés. Aproximadamente 60 pessoas marcaram presença nas atividades organizadas na Escola So, Nascente.
O prefeito Regis Hahn e a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, além do presidente da APAE de Nova Petrópolis, Zelízio dos Santos e vereadores municipais marcaram presença no evento. A diretora da Escola Sol Nascente, Michele Stumpf, a vice-diretora Claire Longhi, profissionais da entidade, alguns membros da diretoria executiva e madrinhas da APAE também estiveram presentes.
De acordo com a APAE Nova Petrópolis, aproximadamente 100 pessoas, entre alunos/usuários e profissionais da entidade participaram das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Fonte: