16/07/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Apresentações do 43º Encontro de Coros iniciam no dia 28 de julho

Evento está na programação oficial de Nova Petrópolis para o Bicentenário da Imigração Alemã no RS

Começam no dia 28 de julho as etapas do 43º Encontro de Coros de Nova Petrópolis. O primeiro dos encontros será na Sociedade Concórdia, na Linha Imperial, com início às 9h45, e os repertórios das apresentações serão repletos de músicas em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, data comemorada neste ano.

De acordo com a organização, as próximas apresentações estão previstas para os dias 20 de setembro, em Linha Brasil, e 27 de outubro, no Centro. No mês de agosto, Nova Petrópolis também irá participar de evento da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (Fecors).

Confira a programação completa:

28/07 – 1ª etapa – Sociedade Concórdia, em Linha Imperial, às 9h45

20/09 – 2ª etapa – Sociedade de Linha Brasil, em Linha Brasil, às 19h45

27/10 – 3ª etapa – Comunidade Católica São José Operário, no Centro, em horário a definir.

O 43º Encontro Municipal de Coros é realizado através de parceria da Associação Cultural Stadplatz com a Prefeitura Municipal, e integra a programação oficial de Nova Petrópolis para o Bicentenário da Imigração Alemã. Em função deste ano especial, os repertórios das apresentações darão destaque a músicas em língua alemã ligadas ao contexto da imigração.