A Secretaria Municipal de Obras conseguiu fazer uma boa economia desde o início de 2013. Hoje, a secretaria dispõe de pelo menos R$ 450 mil, montante conseguido com a diminuição das contratações de serviços terceirizados e economia nas despesas da folha de pagamento dos funcionários da secretaria. O valor economizado será investido no asfaltamento da Avenida 15 de Novembro.
Uma das maneiras que a Secretaria de Obras encontrou para economizar foi deixar de terceirizar o serviço de produção de saibro e transporte deste material. O processo foi feito inteiramente com maquinário da própria Secretaria de Obras, o que representou uma economia de pelo menos R$ 350 mil. Também houve uma diminuição nas despesas de contratação do serviço terceirizado de roçada.
“Nosso plano sempre foi fazer esse asfalto novo na Avenida 15 de Novembro. Conseguimos poupar uma boa quantia para a reforma da avenida, que é urgente. Assim que a Secretaria de Planejamento terminar o projeto já vamos começar o asfaltamento”, afirmou o secretário de Obras, Oraci de Freitas, que enfatizou também o melhor aproveitamento das horas extras realizadas pelos funcionários da Secretaria de Obras.
De acordo com o secretário de Planejamento, engenheiro civil Luiz Candido Kehl, o asfaltamento da Avenida 15 de Novembro terá início nos próximos dias. “O trecho da avenida que vai da Torre de Informações até as imediações do Hotel Berghaus, totalizando pouco mais de 2 quilômetros, será reformado e receberá uma capa selante nova”, explicou o secretário Kehl.
Fonte: