O cadastro atualizado garante o recebimento de benefícios federais
O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) está atualizando do CadÚnico (Cadastro Único) de beneficiários não fizeram atualização nos últimos 24 meses. O CadÚnico garante a continuidade do recebimento de benefícios como Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Para fazer a atualização, os usuários devem realizar o agendamento com antecedência pelo número (54) 3281-4054, que serve como telefone e WhatsApp.
As pessoas que estão com o Cadastro Único desatualizado há mais de 24 meses devem entrar em contato com o Cras para regulamentação, uma vez que a falta de informações atualizadas no sistema pode gerar a perda e até exclusão dos benefícios federais.
CRITÉRIOS
O CadÚnico é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil e é operacionalizado pelas prefeituras. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, os usuários que atendem os critérios podem participar de programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre o cadastro atualizado.
Crédito da foto: Divulgação PMNP