conteúdo do menu
conteúdo principal
21/02/2014

CAPS VIDA NOVA oferece oficinas de socialização aos usuários

Centro de Atenção Psicossocial disponibiliza integração social aos pacientes...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) VIDA NOVA prossegue com suas atividades nas oficinas terapêuticas aos usuários, promovendo a socialização e integração social. Semanalmente, mais de 400 pessoas recebem algum atendimento no CAPS.
Segundo a psicóloga Carina Corrêa da Silva, da Coordenação de Saúde Mental, a exemplo do que ocorreu em 2013, com a produção do filme "TRINTA DIAS DE SOLIDÃO", em que os usuários surpreenderam com suas habilidades, inicia-se este ano a produção de novo filme, cujo título será divulgado em breve. A oficina de segunda-feira é coordenada pela psicóloga e pela estagiária de psicologia Priscila Einsfeld. Ainda na segunda, à tarde, ocorre a oficina terapêutica de yoga.
A Oficina de Música e Dança, coordenada pela enfermeira Joice Sollinger, contará também com a participação do estagiário de Educação Física, Marcelo Medeiros da Silva, que irá trazer propostas de atividades físicas diferentes e divertidas para o grupo.
Na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a Oficina Livre, acompanhada do psicólogo Cássio Estivalett, da técnica de enfermagem Deise Ludwig da Silva, e da estagiária de psicologia Berenice Schabarum, fez uma visita na empresa DAKOTA, com a finalidade de socialização e integração social dos seus participantes.
Novos serviços também serão oferecidos na área da Psicopedagogia, pela profissional Vera Regina Willeker de Assis Brasil, para alunos da rede escolar com dificuldades de aprendizagem e a diversidade de fatores que contribuem para tal situação, compondo o trabalho interdisciplinar do CAPS.

Fonte:

Outras Notícias