Grupo de 15 pessoas entre profissionais e usuários do CAPS representou Nova Petrópolis...
CAPS Vida Nova participa do 11º Mental Tchê
Grupo de 15 pessoas entre profissionais e usuários do CAPS representou Nova Petrópolis
O Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova (CAPS) participou do 11º Mental Tchê, maior evento de saúde mental do Estado. O encontro ocorreu em São Lourenço do Sul, nos dias 06, 07 e 08 de maio. A secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, acompanhada por oito usuários e sete profissionais do CAPS representaram Nova Petrópolis no evento. Aproximadamente quatro mil pessoas participaram do encontro.
“Com o lema “Nenhum passo atrás”, o Mental Tchê desse ano foi marcado por vários espaços para debates, ressaltando a necessidade de seguirmos firmes na luta por uma sociedade mais cooperativa, tolerante às diferenças e que preserve o cuidado em liberdade”, ressaltou a coordenadora de saúde mental de Nova Petrópolis, Carina Corrêa da Silva.
Para a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini “a participação da equipe do CAPS nesse encontro reafirma o compromisso da administração municipal com a saúde mental e com a educação permanente dos profissionais”.
O filme "As Aventuras de Joãozinho no País das Maravalhas", produzido em uma das oficinas terapêuticas do CAPS, foi apresentado no evento. Lourival Machado, usuário do Centro de Atenção Psicossocial, e Carina da Silva, enfatizaram a importância do trabalho desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova e as potências terapêuticas que se amparam na arte e na cultura.