Secretaria de Obras e Serviços Públicos
Encontro foi realizado no Palácio Piratini no dia 29 de outubro...
O prefeito de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn, juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, secretário Adjunto de Planejamento, Fábio Müller e assessor do Desporto, Luiz Port, participaram do evento oficial de revezamento da Tocha Olímpica, realizado na quinta-feira, 29 de outubro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O governador do RS, José Ivo Sartori, o ministro do Esporte, George Hilton, e representantes do Comitê Rio 2016, participaram do encontro.
Organização logística, esquema de segurança, informações sobre a passagem do comboio e condutores, além da importância do revezamento da Tocha Olímpica para o Brasil, foram alguns dos temas tratados na reunião, que também contou com a participação do Minisétrio da Defesa e de órgãos de segurança do Rio Grande do Sul. Para o Ministro do Esporte, a passagem da Tocha Olímpica vai unir cidadãos de todo o Rio Grande do Sul, destacando as riquezas turísticas, culturais e Esportivas do Estado.
Segundo o governador Sartori, o evento da Tocha Olímpica será um momento único na história do Rio Grande do Sul e toda a diversidade étnica, cultural, folclórica e religiosa será evidenciada na ocasião. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Hansen Reisdoerfer, a reunião comprova que a mobilização a nível municipal, estadual e federal é intensa para a passagem da Tocha Olímpica. “O Brasil está se preparando para esse evento único e Nova Petrópolis fará uma grande festa para receber a Tocha Olímpica”, destacou a secretária.
Para o prefeito Regis Luiz Hahn, Nova Petrópolis foi escolhida para fazer parte de um seleto grupo de cidades que vai receber a chama olímpica. “Estamos ansiosos por esse momento. Pode ser que essa seja a única vez que nós, moradores de Nova Pedtrópolis, tenhamos a oportunidade de ver, diante dos nossos olhos, a Tocha Olímpica. Nós a receberemos em nosso Município com muito orgulho, admiração e alegria. Por isso é imprenscindível que estejamos presentes em todos os momentos de preparação desse grandioso evento”, destacou o prefeito.
A Tocha Olímpica vai passar por 27 cidades do Rio Grande do Sul e o revezamento terá início em maio de 2016, em Brasília. No estado, a chama está prevista para chegar no início de julho, e as cidades de Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul foram escolhidas como ‘Cidades de Celebração’, nas quais a chama vai pernoitar após eventos turísticos. No dia 5 de agosto, a tocha chegará ao Rio de Janeiro para marcar o início oficial dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã.