conteúdo do menu
conteúdo principal
02/03/2015

Secretaria de Administração

COMUNICADO OFICIAL

​A administração municipal de Nova Petrópolis vem a público externar sua preocupação com o início das aulas no Colégio Padre Werner, interditado pelo Corpo de Bombeiros de Gramado desde dezembro passado. O governo municipal não poupa esforços, j...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A administração municipal de Nova Petrópolis vem a público externar sua preocupação com o início das aulas no Colégio Padre Werner, interditado pelo Corpo de Bombeiros de Gramado desde dezembro passado. O governo municipal não poupa esforços, juntamente com a direção da escola, para viabilizar o início do ano letivo 2015.

Ainda que o Colégio Padre Werner seja uma instituição de ensino estadual, o prefeito Regis Luiz Hahn e secretários municipais estão empenhados para que a escola possa abrir suas portas e iniciar as aulas para mais de mil estudantes de Nova Petrópolis. O governo municipal está em contato direto com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com a Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul e junto ao Governador do Estado, José Ivo Sartori.

E o governo municipal não atua apenas com intervenção política junto às autoridades estaduais; auxilia o Colégio Padre Werner também na prática. Durante a semana passada, a prefeitura municipal disponibilizou três servidores públicos para fazer a mudança da cozinha para o andar superior, para colocar uma porta e para realização de outros trabalhos necessários ao atendimento às adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros para a desinterdição da escola.  

Na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, após a não liberação do Colégio Padre Werner por parte do Corpo de Bombeiros, secretários municipais e o prefeito Regis Luiz Hahn intensificaram seus contatos. Nesta segunda-feira, 02 de março, o coordenador da 4ª CRE, Paulo Fernando Périco, esteve no Colégio Padre Werner.

O poder público municipal permanece atento aos anseios de alunos, professores e pais que querem o início das aulas no Colégio Padre Werner. A administração do prefeito Regis Luiz Hahn continuará empenhada para auxiliar a direção da escola em busca da desinterdição do Colégio Padre Werner. 


Fonte:

Outras Notícias