Eleições ocorreram no último domingo em dez seções distribuídas em nove locais do Município...
Janete Kaiser, Tatiane Lenz, Vera Lúcia Carnino Marcolina, Roberto dos Santos Escouto e Luciane Bloedorn foram eleitos conselheiros tutelares de Nova Petrópolis neste domingo, dia 04 de outubro. Os suplentes são Adriane Langer Szoltinski Cuano, Fábio Dortelnann, Iria Marlise Kruger, Márcia Gomes Perroni e Verlise Loiri Golbeck Maciel. A eleição para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Petrópolis contou com a participação de 1.478 eleitores, que foram às urnas em dez seções dispostas em nove locais de votação no Município.
Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Nova Petrópolis, as eleições para o Conselho Tutelar 2016/2019 foram realizadas com tranquilidade. Não houve nenhum fato atípico registrado durante o período de votação, que ocorreu com urnas eletrônicas, das 08h às 17h. A apuração dos votos foi acompanhada pela Promotora de Justiça da Comarca de Nova Petrópolis, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares.
“Avaliamos a eleição para o Conselho Tutelar de forma muito positiva, embora esperássemos um número mais expressivo de eleitores”, ponderou o presidente do Comdica, Valdemar Zummach. Nova Petrópolis possui 16.580 eleitores aptos.
Os eleitos devem assumir o cargo de conselheiro tutelar no dia 10 de janeiro de 2016 e atuarão durante quatro anos. Os Conselhos Tutelares são órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Foram criados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil.
Resultado das Eleições para Conselho Tutelar
Adriane Langer Szoltinski Cuano – 67 votos – 9º lugar
Aurélia Barboza de Carvalho – 0 votos – desistiu do pleito sem comunicar ao Comdica
Claci Mariza Konradt – 35 votos – 12º lugar
Evani Pitrovski – 30 votos – 14º lugar
Fábio Dortelnann – 75 votos – 8º lugar
Iria Marlise Kruger – 110 votos – 6º lugar
Janete Kaiser – 262 votos – 1º lugar
Luciane Bloedorn – 128 votos – 5º lugar
Márcia Gomes Perroni – 106 votos – 7º lugar
Maria da Graça Gonçalves Pires – 34 votos – 13º lugar
Roberto dos Santos Escouto – 156 votos – 4º lugar
Tatiane Lenz – 194 votos – 2º lugar
Verlise Loiri Golbeck Maciel – 55 votos – 10º lugar
Vera Márcia Martins – 49 votos – 11º lugar
Vera Lúcia Carnino Marcolina – 177 votos – 3º lugar