conteúdo do menu
conteúdo principal
15/10/2013

Conselho Tutelar já atende em nova sede

Conselheiros estão instalados em novo endereço desde o dia 7 de outubro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Os atendimentos do Conselho Tutelar de Nova Petrópolis já começaram a ser realizados na nova sede do órgão desde segunda-feira, 7 de outubro. O Conselho Tutelar está instalado em uma residência localizada na Rua Rio Branco, nº 491, próximo à Igreja Evangélica. Os conselheiros tutelares ocupam quatro cômodos do local, onde fazem reuniões e conduzem seus atendimentos. Na manhã de quinta-feira, 10 de outubro, o prefeito Regis Luiz Hahn fez uma visita à nova sede e conversou com as conselheiras Rose Deppe e Tatiane Lenz.
O Conselho Tutelar está atendendo em horário normal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, além do plantão, pelo telefone 9972-9826. O telefone do conselho para atendimento continua o mesmo, (54) 3281 4244. O Conselho Tutelar orienta as pessoas que forem atendidas para que tragam as cópias de seus documentos, caso sejam necessários, pois a nova sede ainda não dispõe de uma máquina fotocopiadora.
De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Márcia Haas, a nova sede já teve influência positiva nos atendimentos. “Esta casa é muito boa. As pessoas que atendemos já disseram que a localização é ótima, o que facilita bastante nosso trabalho”, disse a presidente do Conselho Tutelar, Márcia Haas. De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini, a escolha da nova sede foi uma decisão conjunta. “Houve uma reunião entre conselheiros tutelares, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, onde houve consenso para a escolha da residência onde o conselho se encontra hoje”, explicou Críslei.
O contrato de locação do imóvel onde o Conselho Tutelar está alojado é de seis meses e as adequações da antiga sede do órgão, interditada pelo Corpo de Bombeiros de Gramado no dia 12 de setembro, já estão sendo providenciadas. A previsão é que o Conselho Tutelar retorne a sua sede original, localizada junto à Secretaria Municipal de Saúde, após o término das reformas necessárias no prédio.

Fonte:

Outras Notícias