Secretaria de Obras e Serviços Públicos
Visita contou com apresentação de violoncelista do país europeu...
O embaixador da República Tcheca no Brasil, Jiri Havlik, acompanhado do cônsul geral, Pavel Procházka, do cônsul honorário Fernando Lorenz de Azevedo e do violoncelista Jan alud, visitaram Nova Petrópolis no domingo, 15 de março. Os representantes da República Tcheca fizeram um passeio pelo Parque do Imigrante, guiados pela secretária adjunta de Educação e Cultura de Nova Petrópolis, Yedda Leão Michaelsen, além do presidente da Associação dos Descendentes de Imigrantes da Boêmia, Nestor Grings. A visita se completou com o concerto do violoncelista Jan alud, na Igreja Evangélica Trindade.
O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Gregor Hermann, juntamente com a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer e com o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Paulo Staudt, acompanharam a apresentação do músico, que é violoncelista principal do Estado de Puebla. Jan alud extraiu de seu violoncelo sinfonias de Johann Sebastian Bach, além de suites em sol maior, re menor e do maior. Aproximadamente 60 pessoas acompanharam o concerto, que durou aproximadamente uma hora.
O Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo é co-irmã de Jablonec Nad Nisou, cidade da República Tcheca, motivo da proximidade e intercâmbio cultural entre os Municípios. A vinda da comitiva tcheca a Nova Petrópolis contou com a intervenção da Associação dos Descendentes de Imigrantes da Boêmia e apoio da prefeitura de Nova Petrópolis.