Secretaria de Saúde e Assistência Social
Corede Hortênsias receberá R$ 1.261.818,77 em 2016...
Representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (COMUDES) e delegados da Consulta Popular do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) da Região das Hortênsias reuniram-se na sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Canela, na terça-feira, 19 de julho. O COREDE também contou com a presença de representantes da RGE, da Secretaria de Minas e Energia (SME) e da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).
A pauta da reunião teve a apresentação dos resultados da Consulta Popular de 2016; a votação por Municípios e os programas contemplados; a distribuição dos valores conforme critérios pré-estabelecidos em convenção anterior. Após, ocorreu a conversação dos Municípios contemplados com os agentes das respectivas Secretarias Estaduais para tratar da elaboração dos projetos pertinentes.
O valor destinado para o Corede Hortênsias foi de R$ 1.261.818,77 em 2016. No entanto, os Municípios de Picada Café e de Gramado não foram contemplados porque não atingiram o índice mínimo necessário na votação.
Segue o resultado da votação por Município:
Cambará do Sul obteve 836 votos, o que representa 17,32% do total de seus eleitores
Jaquirana obteve 328 votos, o que representa 10,23% do total de seus eleitores
Canela obteve 1.961 votos, o que representa 6,47% do total de seus eleitores.
São Francisco de Paula obteve 960 votos, o que representa 5,83% do total de seus eleitores.
Nova Petrópolis obteve 917 votos, o que representa 5,83% do total de seus eleitores.
Picada Café obteve 124 votos, o que representa 2,97% do total de seus eleitores.
Gramado obteve 272 votos, o que representa 0,90% do total de seus eleitores.
O próximo passo é cada Município discutir e definir seus projetos. O COMUDE de Nova Petrópolis deve se reunir com as lideranças interessadas e escolherá os projetos possíveis de serem realizados. Após a análise técnica e aprovação pelas Secretarias Estaduais – SDR e SME serão firmados os convênios correspondentes. A meta é protocolar e apresentar os projetos ainda em 2016.