Secretaria da Fazenda
Interdição ocorreu um dia após órgão dar prazo de 60 dias para apresentação de PPCI...
Representantes do Corpo de Bombeiros de Gramado lacraram o Parque Aldeia do Imigrante por volta das 10h desta quinta-feira, dia 18, alegando que o local não possui Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Porém, a interdição do atrativo turístico ocorreu 24 horas após o Corpo de Bombeiros conceder prazo de 60 dias para apresentação de PPCI do local.
O Corpo de Bombeiros de Gramado esteve em Nova Petrópolis na quarta-feira, dia 17, para vistoriar o PPCI do evento Festival Sabores da Colônia, que estava de acordo com as exigências da lei e foi aprovado pelo órgão, de acordo com o Certificado de Aprovação n° 807, PPCI n° 5089/1, de 12 de junho de 2015.
Além disso, o Corpo de Bombeiros vistoriou o atrativo turístico e concedeu prazo de 60 dias para apresentação do PPCI do Parque Aldeia do Imigrante. No entanto, na manhã de hoje, o órgão retornou a Nova Petrópolis para lacrar o Parque Aldeia do Imigrante, 24 horas após conceder prazo para adequações.
Desta forma, o Festival Sabores da Colônia sai prejudicado pela atuação do Corpo de Bombeiros de Gramado. Segundo a comissão organizadora, a programação de hoje será realizada no dia 24 de junho.
A prefeitura municipal trabalha agora em uma ação emergencial de apresentação do PPCI do Parque Aldeia do Imigrante em prazo recorde, a fim de buscar a liberação do atrativo e a realização do Festival Sabores da Colônia.