Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
Governo do Estado decretou calamidade pública e o cancelamento das festividades cívicas em todo o Rio Grande do Sul
As enchentes que atingiram diversos municípios da região dos vales no Rio Grande do Sul, levaram o Governo do Estado a decretar calamidade pública em todo o território gaúcho nesta quarta-feira, 6 de setembro. Com isso, as festividades cívicas em comemoração à Independência do Brasil, tradicionalmente realizadas no dia 7 de setembro, foram canceladas em Nova Petrópolis e nas demais cidades do estado.
A Prefeitura Municipal informa, no entanto, que mantém o início da campanha “Nova Petrópolis abraça” para esta quinta-feira, dia 7, na Rua Coberta, e também reforça que as aulas na rede municipal, bem como as atividades nas repartições públicas (sede da Prefeitura e secretarias), funcionam normalmente na sexta-feira, 8.
O objetivo da ação solidária “Nova Petrópolis abraça” é arrecadar junto à comunidade donativos que possam ser encaminhados às localidades prejudicadas pelas enxurradas. Como não haverá desfile cívico, o ponto de arrecadação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) passará a receber as doações somente a partir de sexta-feira, 8 de setembro, das 8h às 17h.
A Administração nova-petropolitana destaca a importância de cada cidadão contribuir com a campanha, para que seja possível ajudar os moradores das cidades atingidas. Todas as doações serão bem-vindas e se somarão aos esforços que muitos municípios também estão fazendo para contribuir.
Confira detalhes da campanha “Nova Petrópolis abraça”
O que: Campanha “Nova Petrópolis abraça” para arrecadar donativos para os municípios atingidos pelas enchentes no RS.
Quando: de 7 a 21 de setembro.
Onde: no Cras de Nova Petrópolis (avenida Três de Maio, 134), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e na Rua Coberta durante o Festival da Primavera.
O que doar: agasalhos em geral, em especial cobertores e roupas de cama; alimentos não-perecíveis, e materiais de limpeza e higiene pessoal.