conteúdo do menu
conteúdo principal
28/04/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Dia D da campanha contra a gripe acontece em 6 de maio

Todos os postos de saúde de Nova Petrópolis estarão abertos para pessoas dos grupos prioritários

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No próximo dia 6 de maio, um sábado, todos os postos de saúde de Nova Petrópolis estarão abertos para aplicação da vacina que protege da gripe. A ação faz parte da Campanha de Vacinação contra a Influenza que acontece em todo o Rio Grande do Sul, e visa proporcionar às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários uma data, fora dos dias e horários comuns, para que possam se proteger das síndromes respiratórias através da imunização.

Em Nova Petrópolis, a Secretaria de Saúde e Assistência Social irá manter todos as unidades básicas de saúde abertas no dia 6 de maio, das 8h às 15h, sem fechar no horário de almoço. O atendimento será por livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Podem receber a vacina contra a gripe no Dia D, assim como nos demais dias da semana, todas as pessoas com 60 anos ou mais, crianças maiores de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas, aqueles com comorbidades ou deficiência permanente, professores, trabalhadores da saúde, dos transportes e portuários, caminhoneiros, militares e profissionais de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional.

Quem comparecer no dia 6 de maio para ser vacinado, deverá apresentar a carteirinha de vacinação, documento de identidade e cartão SUS.

 

Crianças e funcionários de escolas são público-alvo

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis alerta aos pais e responsáveis por crianças com seis meses a menores de 6 anos de idade, e, também, aos funcionários de escolas - como professores e auxiliares de educação -, que estes fazem parte do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

O chamado desse grupo, em especial, para imunização, se dá pela chegada das temperaturas mais frias que, geralmente, propiciam o aparecimento de doenças respiratórias que costumam castigar em maior grau às crianças. Com a vacinação, esse público fica mais protegido para passar pelas estações mais amenas do ano.

 

Crédito: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP 

Outras Notícias