A Prefeitura de Nova Petrópolis informa que a empresa Dalfovo Transportes e Terraplenagem Ltda., responsável pela obra de recapeamento da Avenida Germânia, paralisou os trabalhos por falta da matéria prima: cimento asfáltico de petróleo (CAP). O fornecimento do material foi suspenso pela Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) que tem exclusividade de comercialização no estado. O fornecimento de CAP já foi normalizado, por isso a obra deve ser retomada em breve, dependendo apenas da mobilização dos equipamentos pela empresa e das condições climáticas.
A empresa contratada executa a obra em duas etapas. Como a base da via é de pedra irregular, a primeira parte é a regularização da base com camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com espessura média de 3 cm e após será feito o recapeamento com 5 cm de espessura. O trecho executado até o momento recebeu apenas a camada de regularização da base. A camada definitiva será realizada com a retomada da obra.
A obra de recapeamento da Avenida Germânia é composta de dois trechos. A primeira parte está localizada entre a Rua Otto Ritter II e o trecho recapeado em 2015 e o segundo trecho compreende a 177 metros em direção a BR 116, a partir do mesmo trecho já recapeado.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis