Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
Projetos ainda podem ser consultados através do site www.virtual.mostratec.com.br
Escolas de Nova Petrópolis tiveram projetos científicos selecionados para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), evento realizado de 25 a 27 de outubro nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Os trabalhos ainda podem ser conferidos por meio do site www.virtual.mostratec.com.br.
A abertura oficial da Mostratec 2022, com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, na tarde da terça-feira, 25 de outubro, foi acompanhada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos. Na sequência, o prefeito e o secretário conferiram os estandes dos projetos de Nova Petrópolis.
Os alunos Anna Carolina Vitt Peixoto, Kauê Vogel Alves, Marina Schneider Neumann e Pétros Rangel Ram, da Escola Otto Hoffmann, apresentaram o projeto “De onde vem o sal?”, orientado pela professora Amanda Utzig (clique aqui).
Da Escola Luiz Loeser, as alunas Betina Konzen e Luana Weber e a professora orientadora Diamar Ruoso apresentaram o projeto “As maravilhas espalhadas pelo mundo e em Nova Petrópolis/RS” (clique aqui).
O trabalho “As domésticas e os inabaláveis: estereótipos de gênero” foi apresentado pelas alunas Nathalia Wolff e Silva e Maria Eduarda Dietrich, do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, com supervisão da professora Edineia Werner (clique aqui).
Projetos da educação infantil
Na quarta-feira, 26 de outubro, a Mostratec reuniu projetos de turmas de educação infantil, com a participação de duas escolas de Nova Petrópolis.
Da Escola Ottinho veio o projeto “De onde vêm as chuvas”, que envolveu os alunos Luíza Corrêa Witt, Manuela Lemos Basei, Mariana Simon de Sousa e Ivy Christy Schneider da Cunha, com orientação da professora Angela Maria Ferreia Blume (clique aqui).
Os alunos Ana Alice Lüdcke Schumann, Alice Schmitt Weber, Cecília Roloff Nobles e Isis Lorena Altenhofen Lemke, da Escola Luiz Loeser, participaram com o projeto “Bombeiros”, com supervisão da professora Patrícia Mendes Diniz (clique aqui).
Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP