No último sábado, 23 de março, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou a Feira do Peixe Vivo, no estacionamento da Prefeitura. A feira, que estava programada para abrir às 8h30, teve o início antecipado, já que havia pessoas na fila desde as 7h30. Foi registrado um público de aproximadamente 120 pessoas no estacionamento da Prefeitura desde a hora da abertura da feira até às 11h30, quando as vendas foram encerradas. A empresa Cislaghi Peixes, de Carlos Barbosa, especializada no ramo, comercializou cerca de 800 kg de peixe entre carpas húngaras, cabeça grande, prateadas, capim, catfish e filé de tilápia.
Segundo Alvandir Couto, 39 anos, açougueiro de Nova Petrópolis, a feira na cidade facilita as compras, “Antes nós íamos para Caxias do Sul comprar peixe. Ter a opção de comprar o produto aqui é muito bom”, disse. Para o secretário municipal da Agricultura e meio Ambiente, Bruno seger, a feira do peixe vivo representou muito mais que uma opção para os moradores, “Além de atender uma demanda da cidade, organizamos essa feira para estimular nossos produtores locais”, explicou.
A ideia da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente é organizar feiras do peixe vivo de forma mensal e contando com produtores locais. Para isso, a Secretaria reforça que os produtores de peixe de Nova Petrópolis efetuem seus cadastros. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente atende das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone da Secretaria, 3281 8423.
Fonte: