02/09/2024

Festival da Primavera inicia nesta sexta-feira em Nova Petrópolis

Evento valoriza as belezas naturais do município, com programação variada de 6 a 22 de setembro

O evento que valoriza as belezas naturais de Nova Petrópolis e o desabrochar das flores começa nesta sexta-feira, 6 de setembro, no centro da cidade. Ao longo de 17 dias de programação, o visitante do Festival da Primavera encontrará atrações variadas, como os 21 expositores de produtos temáticos que estarão diariamente na Feira da Primavera e as 18 apresentações musicais e artísticas que irão acontecer no palco da Rua Coberta nas sextas-feiras e aos finais de semana. Também haverá atividades para o público infantil, bem como oficinas e a Caminhada da Primavera no dia 15.

Para o primeiro final de semana do evento, se apresentam, na sexta-feira, os acústicos Gerson Muller e Ana Ballardin; no sábado, Leebe e Banda OSE; e, no domingo, Jorge Flores. Também sobe ao palco a Banda Municipal de Nova Petrópolis e uma bandinha típica alemã irá entreter o público. Ainda na sexta-feira, acontece a abertura oficial do evento, às 18h.

O sábado e o domingo, 7 e 8, serão dedicados às crianças, com exibição da peça teatral “De férias com a borboleta Jasmine”, do Deluz Atelier, às 14h. E também haverá recreação infantil na Praça das Flores das 14h às 17h.

O Festival da Primavera é realizado pelo Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e apoio de Bitcom Internet. As novidades do evento podem ser acompanhadas pelo site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e também pelo Instagram @festivaldaprimaveranp.

Confira a programação completa do primeiro fim de semana:

6 de setembro - Sexta-feira

16h - Acústico Gerson Muller