conteúdo do menu
conteúdo principal
21/11/2017

Furto de diesel dificultou manutenção da Estrada do Chapadão

Maquinário utilizado na obra teve que ser substituído após furto de combustível...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Os cinco quilômetros da Estrada do Chapadão foram melhorados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O trabalho de manutenção do trecho foi concluído mesmo com o furto de 280 litros de diesel das máquinas da Secretaria que estavam no local. Para atender a demanda, uma motoniveladora que era utilizada na localidade de Pinhal Alto teve que ser deslocada para o Chapadão.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Nova Petrópolis, Sidnei Kich, o remanejamento da máquina que estava no Pinhal Alto foi necessário. “Queríamos garantir a conclusão do trabalho no Chapadão antes da chegada da chuva. Só fizemos isso porque foi preciso, ninguém poderia imaginar que esvaziariam os tanques das nossas máquinas. Tivemos que contornar um situação adversa”, explicou o secretário, que também destacou que é comum deixar o maquinário nos pontos onde as equipes trabalham, com o intuito de poupar combustível, evitando deslocamentos até a Garagem Municipal.
De acordo com o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, a motoniveladora que teve o diesel furtado também sofreu uma avaria no sistema eletrônico, defeito que impossibilita a máquina de ser ligada. A previsão é de que a máquina fique parada por, pelo menos, uma semana, até que seu conserto seja concluído.
Ainda segundo o vice-prefeito Municipal, o trabalho de manutenção das estradas vicinais de Nova Petrópolis pode melhorar ainda mais com a ajuda da comunidade. “Esse furto atrapalhou o serviço, mas não impediu a conclusão do serviço, demonstrando que os servidores Municipais enfrentam qualquer adversidade para melhorar a qualidade das estradas. Se o morador nos auxiliar, comunicando atividades suspeitas próximas às máquinas, será uma importante ajuda para a Administração Municipal”, disse Paetzinger.
A Prefeitura de Nova Petrópolis registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia informando sobre o caso e aguarda a conclusão das investigações das autoridades.
Fonte:

Outras Notícias