Processo licitatório lançado nesta semana prevê investimento de aproximadamente R$ 5,2 milhões
Nova Petrópolis será beneficiada por um importante investimento do governo do Estado, através da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 23 de fevereiro, com o lançamento de um processo licitatório para contratação da empresa que executará as melhorias na ERS-235, nos acessos ao bairro Vale Verde e à rua Vicente Prieto, principal ligação ao Pinhal Alto. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 5,2 milhões em recursos estaduais para a execução das obras.
O prefeito Jorge Darlei Wolf, bastante satisfeito com essa importante notícia para a comunidade, destacou que as duas obras eram muito aguardadas, pois os acessos ao Vale Verde e ao Pinhal Alto costumam gerar problemas severos no trânsito. “Temos muitos motivos para nos orgulharmos do lugar onde vivemos. E com certeza este aniversário ficou ainda melhor com as boas notícias que recebemos”, disse.
O chefe do Executivo municipal também afirmou que essas duas demandas estavam sendo pleiteadas junto ao governo gaúcho e à EGR desde o início desta gestão, e que o Município trabalhou em conjunto para construir projetos que tornassem os acessos mais seguros. “Gostaria de frisar o envolvimento do nosso deputado estadual Elton Weber e dos vereadores Alexandre da Silva, Daniel Carlos Michaelsen, Kátia Regina Zummach e Severino Seger na busca incessante por essas melhorias”, agradeceu o gestor municipal.
Por fim, o prefeito disse entender que a ERS-235 continuará com demandas importantes, que precisam ser atendidas através de investimentos. “Continuaremos trabalhando com determinação para buscar atender ao que ainda falta ser realizado”, completou.
As melhorias nos dois acessos em Nova Petrópolis estão contempladas em um pacote de sete obras estratégicas que estão sendo licitadas pela EGR. A abertura dos envelopes das empresas interessadas está prevista para ocorrer em 16 de março. Após cumpridos os trâmites licitatórios, devem ter início as obras.
Crédito da imagem: Francis Limberger/Comunicação PMNP