conteúdo do menu
conteúdo principal
21/07/2015

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Governo Lelo e Gregor discute finanças municipais

Lideranças se reuniram para revisar o orçamento de 2015...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito Regis Luiz Hahn convocou secretários municipais, secretários adjuntos, vereadores aliados, departamento jurídico e contabilidade da Prefeitura de Nova Petrópolis para uma reunião de discussão do orçamento municipal. Na oportunidade o prefeito Lelo anunciou o Comitê de Racionalização de Gastos. O encontro foi realizado dia 11 de julho, no Auditório da Sicredi Pioneira.

“Esta é uma reunião preventiva. Revisaremos nosso orçamento para chegarmos ao fim do ano com as contas em dia, positivas. Esta atitude é necessária pois a arrecadação está abaixo do previsto. Desta forma, temos que diminuir também os investimentos”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn. O líder do Poder Executivo determinou cortes de 5 a 10% nos orçamentos de todas as secretarias.

Segundo dados da contabilidade do Município, no primeiro semestre deste ano a arrecadação municipal sofreu um déficit de aproximadamente R$ 1 milhão. Além disso, a dívida ativa do Município alcança R$ 3,5 milhões, apesar dos programas de recuperação fiscal realizados ao longo desta administração.

“Somos um governo responsável. Temos um diagnóstico e agora temos que tomar atitudes para reduzir impactos. Trata-se de uma adequação de realidade financeira e econômica”, disse o prefeito Lelo ao anunciar a criação do Comitê de Racionalização de Gastos, que terá a responsabilidade de reajustar o orçamento, de acordo com esta nova realidade.

Além do corte de gastos, o prefeito Lelo também determinou a criação de mecanismos de receita. Os secretários municipais têm prazo determinado para apresentar as ações de cada pasta.

Redução de cursos e horas extras, otimização de saídas com veículos públicos e oficiais, redução no pagamento de diárias e restituições, admissão de profissionais somente para prestação de serviços essenciais são alguns dos cortes que podem ser postos em prática. Dentre as medidas para criação de receita foram discutidos a venda de ativos, venda da folha de pagamento, execuções fiscais, aumento de arreadação por meio do ISSQN – Nota Fiscal Eletrônica, entre outros mecanismos.

O prefeito Lelo deu prazo para que todos os secretários municipais revisem seus orçamentos e apresentem as adequações. A data da próxima reunião com o Comitê de Racionalização de Gastos da Prefeitura de Nova Petrópolis não foi divulgada.


Fonte:

Outras Notícias