conteúdo do menu
conteúdo principal
11/05/2015

Secretaria de Administração

Governo Lelo já concedeu até 54% de aumento para servidores

Cargos reclassificados e aumentos salariais somam até 54,5% de reajuste...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O funcionalismo público é valorizado pela administração municipal do prefeito Regis Luiz Hahn e vice-prefeito Gregor Hermann. Nos três primeiros anos de governo, os servidores receberam reajuste salarial de 22,5% e 34,38% de aumento no vale-alimentação. Além disso, 14 cargos já foram reclassificados por esta administração, alguns atingindo 32% de aumento. Somando reajustes e reclassificações, alguns cargos alcançam 54,5% de aumento desde 2013. Além disso, a ampliação da licença maternidade para seis meses e a possibilidade de qualificação por meio da participação em cursos e seminários também são diferenciais da administração Lelo e Gregor.

Em 2013, a administração municipal concedeu 10% de aumento aos servidores e 10,05% de aumento no vale-alimentação. No ano de 2014, o poder público concedeu um aumento de 7,50% e o vale-alimentação também foi reajustado em 11,29%. Neste ano, o aumento será de 3,11% para cargos já reclassificados e 5% para os demais servidores; além disso, desde 1° de maio, o vale-alimentação dos servidores teve um aumento de 13,04%, atingindo R$ 351 mensais em 2015.

Já os cargos de prefeito, secretários e vereadores não receberam aumento em 2013; em 2014 o reajuste foi de 3,8693% e em 2015 será de 6,87%. Nos três primeiros anos de governo, os servidores receberam reajuste salarial de 22,5%, enquanto prefeito, secretários e vereadores receberam 10,7393%.

A proposta de reajuste salarial dos servidores públicos municipais apresentada pelo prefeito Regis Luiz Hahn em reunião entre o Poder Público Municipal, a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV) no dia 05 de maio, no Gabinete Oficial, foi aprovada pelo Poder Legislativo na sessão ordinária de 07 de maio.

Os vereadores aprovaram o aumento de 3,11% para os 240 servidores ocupantes dos 14 cargos que já foram reclassificados por esta administração, alguns atingindo 32% de aumento à epoca da reclassificação; e 5% de aumento para os demais cargos do funcionalismo que não foram reclassificados. O vereador Charles Eloir Luedke Paetzinger votou contra.

Os funcionários que receberão a revisão salarial de 3,11% são ocupantes dos cargos de agente administrativo, agente comunitário de saúde, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, eletricista, marceneiro, médico 20h, motorista, operador de máquina, operário, secretário de escola, técnico de enfermagem.

“Sabemos que o SINDSERV manifesta-se pelo aumento de 8% em 2015. Nós também gostaríamos de conceder tal reajuste e até mais, se pudéssemos, mas não vamos propor o que não poderemos cumpriremos depois. Também sabemos que estes 240 funcionários que terão um aumento menor podem ficar insatisfeitos, mas precisamos lembrá-los das reclassificações pelas quais foram beneficiados anteriormente, com índices que variaram de 8 a 32% em determinados cargos”, declarou o prefeito Lelo.

“Não posso deixar de mencionar a valorização que os servidores públicos receberam ao longo da nossa administração. Orgulho-me em dizer que nos três primeiros anos de governo, os servidores receberam reajuste salarial de 22,5% e 34,38% de aumento no vale-alimentação. Além disso, reclassificamos 14 cargos, alguns atingindo 32% de aumento. Somando reajustes e reclassificações, alguns cargos alcançam 54,5% de aumento desde 2013. Esta não é uma realidade no setor privado, mas sim para os nossos servidores”, lembrou o prefeito. “Gostaríamos de atender a expectativa do Sindicato, mas é preciso dizer que os servidores nunca foram tão valorizados quanto na administração Lelo e Gregor. Temos que reconhecer”, concluiu o prefeito. 


Fonte:

Documentos

Outras Notícias