conteúdo do menu
conteúdo principal
05/04/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Idosos de 65 anos ou mais recebem a vacina contra a Covid-19 neste dia 6

Vacinação com carros no Centro de Evento acontece das 8h às 11h

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 6 de abril. Nesta etapa, será oferecida a primeira dose da imunização para idosos de 65 anos ou mais. Já nesta segunda-feira, dia 5 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está aplicando as vacinas no efetivo local das forças de segurança pública.

Na manhã da terça-feira, das 8h às 11h, idosos de 65 anos ou mais, moradores das áreas atendidas pelos postos de saúde do Centro e do Bairro Piá, podem receber a vacina no Centro de Eventos. Os idosos contam com a possibilidade de receber a vacina sem descer dos carros. Idosos que forem caminhando ao Centro de Eventos também receberão a vacina. O acesso do público será feito pelo portão situado junto à Av. Padre Affonso Theobald. 

Por conta da vacinação no Centro de Eventos, o serviço não estará sendo oferecido na UBS do Centro durante a manhã da terça-feira. Nesta unidade, a vacina começa a ser oferecida na tarde da terça-feira.  

A partir da manhã da terça-feira, os idosos de 65 anos ou mais também podem receber a vacina nas UBSs de Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia. A vacina contra a Covid-19 não é oferecida no posto de saúde do Bairro Piá, onde está instalado o Ambulatório Covid. 

Para receber a vacina, os idosos devem levar um documento oficial com foto, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A vacina não é oferecida para idosos que estejam com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina precisa ser feita em outra data.

 

DOSES RECEBIDAS

Nesta etapa da vacinação Nova Petrópolis recebeu 1.235 doses de vacinas das marcas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Covishield (Oxford/Astrazeneca). Deste total, 820 doses destinam-se a pessoas que já receberam a primeira dose (D2). 

Para a segunda dose também haverá vacinação no Centro de Eventos. As datas começarão a ser divulgadas nesta semana.  

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger / Comunicação PMNP

 

Outras Notícias

Portal Destaque