conteúdo do menu
conteúdo principal
17/08/2018

Idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro de 2018 para serem incluídos no Cadastro Único

Atendimento ocorre de segunda a quinta-feira no turno da manhã no CRAS...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis informa que idosos e pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até dezembro para serem incluídos no Cadastro Único. O registro dos beneficiários e do grupo familiar é obrigatório. Aqueles que não realizarem o cadastro até o final de 2018, terão o benefício suspenso em 2019.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) repassa todos os meses um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa, isto é, menos de R$ 238,50. A grande diferença entre a aposentadoria e o benefício é que o BPC não dá direito ao 13º salário.
O cadastro deve ocorrer no mês do aniversário do beneficiário. Caso a data já tenha passado, o cadastro deve ser realizado o mais breve possível. Para cadastrar, o responsável legal familiar deve apresentar identidade, comprovante de residência (contas de luz) e de renda da família, atualizados. Também devem ser apresentadas a Certidão de Nascimento e/ou Casamento, identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor de todos os familiares.
O horário para o cadastramento e atualização do Cadastro Único é de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 11h, no CRAS, localizado na Avenida 3 de Maio, nº 134. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3281-4054 ou (54) 3281-3811 ou pelo telefone gratuito do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), 0800 707 2003.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Outras Notícias