Secretaria de Saúde e Assistência Social
Haverá vacinação no Centro de Eventos, das 8h às 11h, mas só para quem for de carro
Nesta quinta-feira, 15 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realiza a aplicação da segunda dose da Coronavac (Sinovac/Butantan) para idosos que receberam a primeira dose no dia 19 de março. Os idosos devem se dirigir ao mesmo lugar em que receberam a primeira dose.
O Centro de Eventos estará aberto para a aplicação da segunda dose das 8h às 11h de quinta-feira. No entanto, no Centro de Eventos serão vacinados somente os idosos que estiverem em carros. Idosos que foram a pé ao Centro de Eventos para receber a primeira dose da vacina, devem buscar o reforço (segunda dose) em um dos postos de saúde (exceto a UBS Piá).
A medida vale para todas as etapas de vacinação a partir deste momento. De acordo com a Secretaria da Saúde, a mudança se deve ao crescente número de idosos que saem dos seus carros durante a espera e vão buscar a vacina na fila dos pedestres, que é mais rápida.
Por causa da vacinação no Centro de Eventos, na manhã de quinta-feira o serviço não estará sendo oferecido na UBS Centro. A vacinação será retomada na unidade durante a tarde.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o cartão SUS, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Não serão vacinados idosos com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina será feita em outra data.
DOAÇÃO DE ALIMENTOS
Com o objetivo de garantir máxima agilidade e segurança aos envolvidos, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social não está recebendo doações de alimentos ou outros produtos durante as vacinações no Centro de Eventos. As doações são bem-vindas e os interessados em fazê-las devem ir diretamente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), situado no cruzamento da Av. 3 de Maio com a Rua Daniel Hillebrand, no Centro.
Crédito da foto: Adriana Monteiro Arrial / Comunicação PMNP