Os educandos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis, conversaram sobre inclusão nos dias 16 e 25 de junho. André Boone, que é deficiente visual, bateu um papo com cerca de 55 jovens.
"Eu amo compartilhar questões da minha vivência e nunca tive a oportunidade de conversar com este público. Gostei da experiência, ganhei mais que repassei”, avaliou André Boone. O jovem compartilhou sua experiência de vida com as crianças e adolescentes, falando de seus medos, seus desafios, suas vitórias e sua imensa vontade de viver intensamente.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, educadora social Patrícia Carla da Silva, “atividades como esta fazem com que a equipe do SCFV cumpra seu objetivo perante à sociedade, que é refletir sobre temas de cidadania, valores e autoconhecimento com seus educandos. Plantamos sementes de amor e respeito todos os dias”, disse.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.
CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | SCFV PMNP
Fonte: