Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio
A convite da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, os pets conheceram atrativos turísticos, restaurantes e a hotelaria petfriendly do Município.
No último final de semana, seis influenciadores pet estiveram divulgando Nova Petrópolis em um roteiro 100% petfriendly. A convite da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, os pets, acompanhados de seus donos, conheceram atrativos turísticos, restaurantes e hotéis que recebem animais no Município.
Juntos, os pets Sophia (@sophia_chique), Morgan (@morgan.ocaopirata), Guinevere Beck (@beckpelomundo) e Nina e Jolie (@ninaejolie) colecionam mais de 125 mil seguidores. Na oportunidade, visitaram os atrativos Parque Aldeia do Imigrante, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Praça das Flores, Labirinto Verde e Casa Sander, onde também puderam degustar a tábua de frios que o local oferece. Já para o café da tarde e jantar, foram recebidos na Boulangerie Petrópolis e no Essenza Bistrô.
Para completar a experiência na cidade, os animais visitaram o Festival Sabores da Colônia, onde prestigiaram as agroindústrias locais e estaduais, além de saborearem das opções oferecidas na área gastronômica e se divertirem no Pet Farm, espaço do evento projetado para receber animais.
Para a estadia no Município, o grupo foi dividido e cada um pôde conhecer um estabelecimento diferente, sendo estes o Hotel Alles Berg, o Hotel Pousada dos Plátanos, o Hotel Vila Verde e a Pousada Charme e Estilo, que foram parceiros da Secretaria de Turismo durante a ação.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, destaca que a primeira ação realizada com influenciadores pet no Município foi um grande sucesso, uma vez que a divulgação de Nova Petrópolis como um destino petfriendly atraiu inúmeros visitantes acompanhados de seus animais de estimação. “Como o mercado pet tem aumentado significativamente nos últimos anos, promover ações que contemplam esse público são extremamente importantes. Hoje, Nova Petrópolis pode ser considerada como um destino petfriendly, uma vez que os donos encontram inúmeras possibilidades para visitar com os seus companheiros. Desta forma, utilizar da influência dos pets nas redes sociais, que possuem milhares de visualizações, se torna uma alternativa viável, já que compartilham com seus seguidores as experiências e a recepção que tiveram no destino”, destacou.
A ação com os influenciadores foi uma iniciativa sem custos para o Município, uma vez que as visitas, hospedagens e as alimentações dos mesmos e de seus donos foram disponibilizados pelos parceiros da ação.
Crédito das fotos: Divulgação