Secretaria de Obras e Serviços Públicos
1.200 estudantes municipais de ensino fundamental retornaram às aulas...
Aproximadamente 1.200 estudantes municipais de ensino fundamental retornaram às instituições de ensino nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro. O clima de ansiedade, alegria, amizade, disposição e entusiasmo tomou conta dos alunos, professores e funcionários neste primeiro dia de aula de 2015.
O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer fizeram questão de passar nas escolas para dar as boas vindas aos alunos, professores e funcionários.
"Desejo um excelente ano letivo a todos e espero que as energias estejam renovadas. Aproveitem a oportunidade de estudar, respeitem seus professores e queiram aprender sempre", disse o prefeito Lelo. A secretária Cíntia desejou um bom ano letivo a todos, com muito estudo e dedicação.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o ano letivo inicia com tranquilidade em Nova Petrópolis, com todas as escolas municipais de ensino fundamental em pleno funcionamento. As escolas municipais de educação infantil deram início às atividades ainda no dia 21 de janeiro.
“Todas as escolas estão funcionando a mil. No quadro de professores temos apenas duas situações pendentes, que serão resolvidas ainda esta semana por meio de contratos emergenciais. Serão contratados um professor de música, para o qual não há mais concursados a chamar e um professor para as séries iniciais, pois a professora está em licença maternidade”, explicou Cíntia.
A secretária ponderou ainda que as duas turmas de educação infantil que funcionam no Colégio Padre Werner estão sendo atendidas na sede dos PPD’s Azaleia. “As instalações do Colégio Estadual Padre Werner estão interditadas e, ainda que não seja da alçada e da obrigação do Município, a prefeitura está apoiando o educandário junto à 4ª Coordenadoria Regional de Educação com vistas a liberar parcialmente a escola, uma vez que inúmeras adequações já foram feitas”, concluiu.