Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal
11/09/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrorregião Serra é classificada como Bandeira Vermelha

Mapa definitivo do RS será divulgado pelo Governo Estadual dia 14 de setembro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A classificação preliminar das regiões do RS, de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 11 de setembro. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, foi classificada com a Bandeira Vermelha. O mapa definitivo do Rio Grande do Sul será divulgado pelo Governo Estadual dia 14 de setembro, até lá, Nova Petrópolis atende aos protocolos da Bandeira Laranja.

O Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra irá recorrer da decisão e solicitar ao Governo Estadual a reclassificação da Macrorregião Serra para a Bandeira Laranja. A decisão do Governador, após avaliar os recursos, será anunciada na segunda-feira, dia 14, e passa a valer a partir da próxima terça-feira, 15 de setembro.

Caso a decisão do Estado não seja favorável aos recursos, a Macrorregião Serra irá operar na Bandeira Lilás a partir de 15 de setembro, terça-feira. O Modelo de Cogestão, elaborado pelas Associações de Municípios que fazem parte da Macrorregião Serra, foi aprovado pelo Governo do Estado. Nova Petrópolis votou a favor deste Modelo de Cogestão e está apta a adotar os protocolos da Bandeira Lilás quando a região for classificada em Bandeira Vermelha pelo Modelo de Distanciamento Controlado do RS, de acordo com o Decreto Municipal 169/2020.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Documento(s)

Outras Notícias