09/10/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Magia do Natal e Festival Sabores da Colônia marcarão o fim do ano em Nova Petrópolis

Programação natalina ocorre de 25 de outubro a 5 de janeiro; já o evento voltado às agroindústrias ocorre de 30 de novembro a 15 de dezembro

Dois eventos tradicionais de Nova Petrópolis marcarão as últimas semanas de 2024, com programação gratuita e simultânea em diferentes espaços da cidade. A Magia do Natal ocorrerá de 25 de outubro a 5 de janeiro de 2025, com as atividades principais concentradas na Rua Coberta e na Praça das Flores. E em datas excepcionais, de 30 de novembro a 15 de dezembro, o Centro de Eventos recebe mais uma edição do Festival Sabores da Colônia. Nos dias em comum, os dois eventos terão programação combinada, permitindo que o público aproveite todas as atrações.

Os detalhes, com as novidades e as principais atrações dos dois eventos foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, em uma coletiva de imprensa no Espaço Sicredi Nova Petrópolis. O momento foi conduzido pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelos secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, e de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Rasche Lohmann, junto com lideranças das entidades parceiras do Município. A Acinp (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis), entidade parceira para a realização da Magia do Natal, foi representada pelo vice-presidente do Comércio, Gerson Fábio Holz, e pela coordenadora de eventos Rebbie Hoffmann. O Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, parceiro do Município para a realização do Festival Sabores da Colônia, se fez presente por meio do presidente Ari Arsênio Boelter e pela vice-presidente Mariana Caroline Marcon.

“Este é um momento da maior importância para os nossos eventos e para a nossa cidade, pois lá em maio, logo após as enchentes, nos vimos obrigados a decidir como ficaria o nosso calendário de eventos. Para nossa alegria e satisfação, pudemos fazer os ajustes necessários sem cancelar nenhum evento do ano de 2024”, destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A Magia do Natal de Nova Petrópolis chega à sua quarta edição com 70 dias de programação, oferecendo atrações culturais, decoração temática, momentos religiosos, feira de Natal e diversas participações do Papai Noel na Rua Coberta.

O Festival Sabores da Colônia, que originalmente aconteceria em junho e julho, foi transferido em razão das enchentes do mês de maio. A programação no Centro de Eventos de Nova Petrópolis contempla os mais diversos produtos de agroindústrias, artesanato, gastronomia, cervejas artesanais, shows musicais, apresentações culturais, Pedal da Colônia, entre outros.

As novidades dos eventos de Nova Petrópolis podem ser acompanhadas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e também através das redes sociais, em @magiadonatalnp e @festivalsaboresdacolonia.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha