conteúdo do menu
conteúdo principal
18/12/2014

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis anuncia time share com 240 apartamentos

Empreendimento terá mais 40 unidade de hotel e será construído por grupo de Erechim...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Sul Empreendimentos anunciaram nesta quarta-feira (dia 17) a vinda de um grande empreendimento turístico, que reunirá em uma área de 43 mil metros quadrados  um hotel com 40 apartamentos e 240 apartamentos de dois quartos que serão comercializados através do sistema de time share. O empreendimento terá cinco torres, investimentos de R$ 60 milhões e será construído na RS-235, que liga Nova Petrópolis a Gramado.

 

O empreendimento terá uma área construída de 20 mil metros quadrados, e será tocado pela Campina Construtora, de Curitiba (PR). As obras deverão iniciar em março de 2015 e, a partir daí, deverá levar 18 meses até a sua conclusão, estima o diretor da Campina, Valdecir Tecchio. “O novo empreendimento seguirá o modelo norte-americano, com dois quartos, uma suíte, cozinha americana, lareira e sacada, ocupando 50 metros quadrados”, afirma Tecchio.

 

O time share – que será construído baseado na arquitetura bávara, terá uma ampla área de lazer, com piscinas aquecidas e não aquecidas, além de trilhas para caminhadas e espaço para o arborismo, e um amplo restaurante. “Será um condomínio residencial de luxo com todos os serviços”, resume o Presidente da Sul Empreendimentos, Paulo Piazzon.

 

Cada cota de apartamento será comercializada por R$ 49 mil, e o comprador poderá desfrutar de quatro semanas por ano. Além de Nova Petrópolis, ele poderá passar suas férias em mais de 100 cidades do mundo, já que o empreendimento fará parte da RCI, integradora que mantém em carteira cinco mil hotéis. Cada cota poderá ser paga com uma entrada de 25%, e o restante em 36 meses., anunciou Piazzon.

 

A Sul Empreendimentos possui sua sede em Erechim (RS), e constrói, atualmente, cinco hotéis em cinco cidades entre São Paulo e o Rio Grande do Sul: Pelotas (RS), Guarapuava (PR), Cascavel (PR), Campinas (SP) e Foz do Iguacú (PR). Nesta última cidade, aliás, está sendo construído o maior hotel do Brasil, com 960 apartamentos.

 

Segundo Paulo Piazzon, a escolha de Nova Petrópolis foi estratégica. “Além de sua localização espetacular, fiquei impressionado com o cuidado da cidade e o cultivo das tradições alemãs, que tornam Nova Petrópolis tão autêntica”, afirma o presidente da Sul Empreendimentos. “Outro grande diferencial foi a receptividade que tivemos da Prefeitura, que foi fundamental para a definição de nosso primeiro empreendimento na Serra Gaúcha”, completa Piazzon.

 

Para o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Daniel Camargo, o empreendimento representará “uma mudança no perfil do cliente, porque vai atrair o público família, que vem consumir na cidade”. Para Camargo, “a vinda deste hotel abre mercado para outros empreendimentos, além de qualificar e rentabilizar a área gastronômica e o comércio de Nova Petrópolis”. “Este investimento vem somar para a cidade e para a região, porque não se desenvolve o turismo sem pensar regionalmente”, complementa Camargo.

 

“Turismo poderá ser a principal receita do município”

 

O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn não esconde o seu entusiasmo com a construção do novo empreendimento turístico. Hahn lembra que este será o maior investimento em curso no município, e que ele deve atrair novos investidores. “Estes investidores e investimentos vem para colocar o turismo de Nova Petrópolis ainda mais no mapa, e somar com tudo que a cidade já oferece”, destaca o prefeito. 

 

Ao agradecer os elogios feitos pelos investidores, Régis Hahn disse que “a Prefeitura é apenas um facilitador para desenvolver o turismo, que pode ser futuramente a principal receita do nosso município”. “Em tempos de crise, Nova Petrópolis vai na contramão e atrai um alto investimento”, destaca Hahn. “Turismo é negócio e negócio é iniciativa privada”, finaliza o prefeito de Nova Petrópolis.


Fonte: Secretaria de Turismo

Outras Notícias