conteúdo do menu
conteúdo principal
13/07/2016

Nova Petrópolis conclui 4º ciclo de visitas contra Aedes aegypti

Combate à microcefalia prossegue até 31 de dezembro de 2016...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O trabalho de enfrentamento à microcefalia prossegue em Nova Petrópolis. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social  é eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população da importância de combater a proliferação do mosquito. As ações de combate ao vetor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela seguem até o dia 31 de dezembro.

Durante os meses de maio e junho, 7.028 imóveis foram vistoriados em toda a zona urbana de Nova Petrópolis, área que abrange da Vila Olinda até o Vale Verde.

A Vigilância Ambiental esclarece que os ovos do mosquito resistem até 450 dias sem água e, no inverno, as larvas continuam vivas, mas passam a ter um metabolismo mais lento. As fases aquáticas são mais duradouras e resistem ao inverno, por isso, todos devem ficar atentos nos períodos frios, e continuar eliminando ou tratando depósitos com água parada.

Desde 2012, o Município mantém laboratório e profissionais capacitados para que haja celeridade entre a identificação do vetor e a resposta na ação de prevenção. A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis também possui serviço de atendimento a denúncias; qualquer irregularidade observada pode ser encaminhada ao setor responsável, mediante preenchimento de formulário padrão. Os contatos para esclarecimentos devem ser realizados pelo fone (54) 3298-2665 ou pelo e-mail ambiental@novapetropolis.rs.gov.br. 


Fonte:

Outras Notícias