conteúdo do menu
conteúdo principal
17/02/2017

Nova Petrópolis demonstra redução em 40% do borrachudo

Equipe de controle realiza, em média, 80 aplicações diárias de BTI...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social investe na aplicação de larvicida (BTI) no controle do borrachudo. Desde janeiro de 2017, a equipe de controle ao borrachudo aplicou mais de 60 litros do produto, sendo que, realizam, em média, 80 aplicações diárias. O coordenador do Controle ao Borrachudo, Maicon Daniel Knaak fez levantamentos de dados sobre o trabalho realizado e sobre a população do inseto.
“Entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro, Nova Petrópolis teve uma redução de 40% do inseto, devido ao empenho das equipes e o clima favorável para aplicações do larvicida (BTI) do dia 20 janeiro a 10 de fevereiro. Lembrando que não se consegue eliminar o borrachudo por completo. No entanto, com a água mais limpa temos melhores resultados nas aplicações do larvicida”, destaca Knaak.
A equipe de Controle do Borrachudo faz aplicações diárias do BTI nos arroios do Município. “As dosagens de larvicida variam conforme o arroio a ser tratado e depende da vazão de água no local”, explica. Nova Petrópolis mantém as aplicações durante todo ano, sendo variável a utilização do produto em diferentes estações e volumes de chuva.
As últimas aplicações foram realizadas nas comunidades de Linha Olinda, Vila Olinda, Linha Imperial, Linha Brasil e arredores do Centro. Mais informações com a Vigilância Ambiental em Saúde pelo fone (54) 3298-2664 ou pelo email controleborrachudo@novapetropolis.rs.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP

Outras Notícias