conteúdo do menu
conteúdo principal
30/12/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis divulga calendário de coleta nas zonas urbana e rural

Datas e locais de recolhimento do lixo são publicados em material informativo...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou nesta terça-feira, dia 30 de dezembro, o informativo com o calendário de coleta de resíduos nas zonas urbana e rural de Nova Petrópolis. O material também informa sobre compostagem doméstica, sobre campanhas de recolhimento de materiais específicos e sobre a logística reversa. Grün Mann – O Herói do Meio Ambiente ilustra o material informativo.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, o material informativo será distribuído a toda população a partir de janeiro. “Todos somos responsáveis pela preservação do meio ambiente e destinar o lixo corretamente faz parte deste processo. Por isso, é de suma importância que a comunidade separe seus resíduos, os acondicione corretamente e respeite os dias e turnos de coleta”, reforçou o secretário.

Durante a Semana do Meio Ambiente, que ocorre nos primeiros dias de junho, será realizada a Coleta de Embalagens de Agrotóxicos e Coleta de Lixo Eletrônico. Medicamentos vencidos devem ser entregues nos Postos de Saúde. O recolhimento de podas e móveis velhos deve ser agendado com a Secretaria de Obras pelo fone (54) 3281-1559. O óleo de cozinha saturado pode ser destinado às escolas municipais, que o vendem e recebem apoio logístico da prefeitura. Lâmpadas, pilhas, baterias e pneus devem ser devolvidos aos estabelecimentos que comercializam estes produtos, na chamada logística reversa. Os resíduos de construção civil devem ser destinados por quem os produz, não podem ser recolhidos pela prefeitura municipal.

O munícipe que depositar o lixo de forma incorreta e/ou fora do horário de coleta, ele estará infringindo a lei nº 3.499/2005 e poderá ser multado em R$ 317,00. Outras infrações como colocar móveis ou qualquer objeto ou mercadoria nos logradouros públicos também pode acarretar em multa no mesmo valor. 


Fonte:

Outras Notícias