Case da Prefeitura de Nova Petrópolis foi apresentado durante oficina...
O secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt e o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Nova Petrópolis, Gerson Gebhardt participaram da Oficina Boas Práticas de Transparência na Internet realizada dia 08 de abril, na Faculdade da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul.
Nova Petrópolis é destaque no ranking nacional de transparência, ocupa 200ª posição entre as 5.568 cidades avaliadas pelo Ministério Público Federal. No Rio Grande do Sul, Nova Petrópolis ocupa a 55ª posição no ranking, atingindo a média de 8,20 na pontuação do MPF.
A Prefeitura de Nova Petrópolis também foi agraciada com Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente ocupa a 11ª posição no ranking Estadual dentre os Municípios com mais de 10 mil habitantes, atingindo a nota 88,42, em 2015, estando abaixo apenas de grandes centros, como Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas, por exemplo.
“Tivemos a oportunidade de relatar de que forma alcançamos o destaque em transparência, como se dá o trabalho em equipe, como nosso site oficial nos dá suporte para cumprir a legislação e as possibilidades que o nosso sistema nos confere”, pontuou o secretário da Fazenda.
A Oficina Boas Práticas de Transparência na Internet apresentou dicas de conhecimento para atualizar portais em conformidade com a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009 e a LAI – Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/11).