Secretaria de Saúde e Assistência Social
Administração Municipal deve cumprir prazos para a realização...
A Administração Municipal de Nova Petrópolis esclarece que as obras de revitalização da Praça das Flores ocorrem neste período por necessidade de obediência a prazos estabelecidos por órgãos federais. O Poder Público lamenta o transtorno causado e reitera que se as obras não iniciassem no período determinado o Município teria que devolver recursos.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação esclarece que a obra de revitalização da Praça das Flores, bem como a obra de conclusão do ginásio da Escola Otto Hoffmann tiveram contrato assinado em 20 de outubro de 2016. Para o início efetivo das obras, o Poder Público teve que aguardar o término do período eleitoral e a liberação de início da obra pela GIGOV – CX (Caixa Econômica Federal – CEF), fato que ocorreu em 04 de novembro de 2016. Nesta data, a Secretaria de Planejamento recebeu a informação que as obras deveriam iniciar e ter medição de 2% de obra executadas até o dia 25 de novembro, sob risco de perder verbas. A ordem de serviço para início das obras foi emitida em 09 de novembro de 2016 e a empresa contratada, Nakatomi do Brasil, executou a meta estabelecida e os recursos foram garantidos.
Portanto, a obra de revitalização da Praça das Flores nesta época do ano não foi opção da Prefeitura Municipal, mas uma imposição de prazos do convênio estabelecido com o Ministério do Turismo.
A Administração Municipal solicita a compreensão dos usuários da Praça das Flores e afirma que está conduzindo os serviços de forma a provocar o mínimo de transtorno possível, principalmente durante os eventos de final de ano.