Vigilância Ambiental fará levantamento de 24 a 29 de outubro...
Em um trabalho de intensificação das ações de combate ao vetor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika vírus, Nova Petrópolis realizará levantamento rápido de infestação (LIRAa) por Aedes aegypti, mosquito vetor destas doenças. Este trabalho classifica a situação de infestação do Município e os criadouros predominantes e será realizado pelos agentes de saúde entre os dias 24 e 29 de outubro.
Na última realização do LIRAa, Nova Petrópolis apresentou índices satisfatórios. Segundo o fiscal municipal, Rafael Altreiter, a forma mais eficaz de combate ao mosquito Aedes aegypti é eliminar seus criadouros, que são quaisquer recipientes capazes de acumular água.
O Município já registrou a presença do Aedes aegypti, mas, não é considerado infestado pelo mosquito. “Peço que a população receba o agente e que faça a sua parte ajudando a evitar a proliferação deste vetor”, enfatiza Altreiter.
Qualquer reclamação, denúncia ou esclarecimento pode ser feita na Vigilância Ambiental em Saúde de Nova Petrópolis, pelo fone (54) 3298-2665 e pelo e-mail ambiental@novapetropolis.rs.gov.br.
FOTOS ARQUIVO: Adriana Monteiro Arrial