Nova Petrópolis foi classificada com a Bandeira Vermelha neste sábado, 13 de junho
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, secretários Municipais e integrantes do Comitê de Crise do Município estão unindo forças com lideranças da Região das Hortênsias e da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA) para retornar à Bandeira Laranja. Neste sábado, 13 de junho, Nova Petrópolis foi classificada com a Bandeira Vermelha, que representa alto risco para contaminação pelo novo Coronavírus - COVID-19.
“A região já está mobilizada para melhorar a situação quanto à Bandeira e retornarmos para a Laranja, evitando, assim, uma série de restrições que estão previstas na Bandeira Vermelha. Conversei com o presidente da AMSERRA, Schamberlaen Silvestre, e segunda-feira, dia 15, estaremos reunidos para pressionar o Governo do Estado”, disse o prefeito Municipal.
A secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Claudia Pires, também está em contato com demais secretários Municipais de Saúde e, principalmente, com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre a questão da Bandeira. A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Roberta Liane da Silva, também está em contato com demais Secretarias Municipais da Serra Gaúcha para reivindicar o retorno para a Bandeira Laranja.