05/09/2024

Nova Petrópolis promove a série Concertos da Primavera

Orquestras e Banda Municipal se apresentarão em três domingos no palco do Frühlingsfest

A música diferenciada dos conjuntos oficiais de Nova Petrópolis estará presente em mais uma edição do Festival da Primavera, o tradicional Frühlingsfest, que começa nesta sexta-feira, 6 de setembro. A série Concertos da Primavera terá três apresentações gratuitas aos domingos, com início às 17h30. No palco, a Orquestra de Sopros, a Banda Municipal e a Orquestra Jovem de Nova Petrópolis.

O primeiro concerto da série ocorrerá no 8 de setembro, com a Banda Municipal de Nova Petrópolis. Com regência de Leandro Sudbrack e mais de 50 anos de história, o conjunto traz grandes clássicos da música de sopros, e, especial ênfase para a música alemã.

A Orquestra Jovem de Nova Petrópolis sobe ao palco do Festival da Primavera no dia 15 de setembro. Também com regência de Leandro Sudbrack, o grupo é principal representação do projeto de Formação Musical de Nova Petrópolis.

A série Concertos da Primavera terá encerramento no dia 22 de setembro, com a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis. Regido por Lincoln da Gama Lobo, o grupo encanta a todos os públicos mesclando repertórios eruditos e populares.

O Festival da Primavera ocorre de 6 a 22 de setembro, realizado pelo Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e apoio de Bitcom Internet. As novidades do evento podem ser acompanhadas pelo site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e também pelo Instagram @festivaldaprimaveranp.

Créditos das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha