Secretaria de Saúde e Assistência Social
“Libere o cuidar, trate o preconceito” será a temática da 7ª edição
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Nova Petrópolis, CAPS Vida Nova, promove a 7ª Semana de Luta Antomanicomial de 13 a 17 de maio. Atividades internas no CAPS e externas com os usuários e comunidade integram a programação. O tema deste ano é “Libere o cuidar, trate o preconceito”.
Segundo a coordenadora do CAPS Vida Nova, Cláudia Pires, a importância da Semana de Luta Antomanicomial é “juntar esforços com a comunidade, usuários e familiares no combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave. O tema escolhido pelos usuários para este ano, infelizmente, ainda reflete uma realidade que queremos lutar para diminuir, que é o preconceito”, declarou.
Na quarta-feira, 15 de maio, o CAPS Vida Nova estará fechado para atendimento externo a partir das 14h30min. “Teremos uma capacitação interna para a equipe que atua no CAPS, por isso, estaremos atendendo em regime de urgência/emergência”, explicou a coordenadora do CAPS, Cláudia Pires. “Na sexta-feira, dia 17, nossos usuários participarão do Baile em Canela, retribuindo o prestígio que eles tiveram conosco no ano passado”, disse Cláudia.
Mais informações pelo fone (54) 3281-3712. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebo ok da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.
Programação aberta ao público:
13/05 – Segunda-feira:
11h - Entrevista na Rádio Inova FM
14h - Atividade interna no CAPS, com os usuários
14/05 – Terça-feira:
9h30min - Olímpiadas na Sociedade Concórdia, de Linha Imperial
14h - Atividade interna no CAPS, com os usuários
17/05 – Sexta-feira:
14h30min: Piquinique no Ninho das Águias*
*Em caso de chuva a atividade será no CAPS
CRÉDITOS DAS FOTOS: Alessandro Wedig/Arquivo | Comunicação PMNP