Nova Petrópolis prossegue com as ações de controle e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A Vigilância Ambiental do Município concluiu o 1º ciclo bimestral de visitas de 2017 e, no período, 4.921 imóveis foram vistoriados e nenhuma larva coletada era positiva para Aedes aegypti.
“Para complementar as vistorias realizadas na zona urbana pelos agentes comunitários de saúde, a Vigilância Ambiental reinstalou 34 armadilhas que são inspecionadas semanalmente. Também serão realizados dois Levantamentos de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) com o objetivo de identificar o nível de infestação do vetor, um na primeira semana de abril e outro no mês de novembro”, ressalta a agente em saúde, Daniela Jaeger Chaves. Além dessas ações permanentes, a campanha “Sexta sem mosquito” está sendo implantada no Município; a ação consiste na inspeção de prédios públicos todas as sextas-feiras.
Nova Petrópolis continua classificada como Município não infestado. As notificações de suspeita de Dengue e Chikungunya, tiveram resultado negativo nos exames laboratoriais. Mais informações com a Vigilância Ambiental pelo fone (54) 3298-2665 ou pelo e-mail ambiental@novapetropolis.rs.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP