11/10/2024

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Nova Petrópolis recebe a escolinha de trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar

Ao longo da semana, atividades educativas envolveram alunos de sete escolas das redes municipal e estadual

Alunos de sete escolas das redes municipal e estadual participaram nesta semana de atividades educativas promovidas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar. A escolinha de trânsito engajou estudantes e professores em lições relacionadas à segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros.

Ao longo da semana, a escolinha de trânsito realizou atividades com alunos das escolas municipais Luiz Loeser, Bom Pastor, Otto Hoffmann e Pedro Beck Filho e nas escolas estaduais Primeiro de Maio, Padre Amstad e Padre Werner.

“Todos os nossos alunos fazem parte do trânsito, no deslocamento diário para as escolas, alguns como pedestres, outros como passageiros, outros como ciclistas. Por isso é muito positivo que eles entendam desde cedo o seu papel e as suas responsabilidades, o que vai gerar bons resultados a curto e longo prazo”, comentou o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Prefeitura de Nova Petrópolis, Milton Cesar Szimanski.

De acordo com ele, a escolinha de trânsito não pode atuar em Nova Petrópolis durante a programação do Maio Amarelo e na Semana Nacional de Trânsito, em setembro. Por isso a opção de envolve-la na Semana da Criança.

Na quinta-feira, 10 de outubro, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, acompanhou as atividades na Escola Otto Hoffmann, no bairro Pousada da Neve.

No Dia da Criança, sábado, a Escolinha de Trânsito estará participando de evento organizado pela Associação de Moradores do Bairro Pousada da Neve, a partir das 14h, no ginásio da Escola Otto Hoffmann.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP