Secretaria de Saúde e Assistência Social
Na manhã desta terça-feira, 29 de junho, haverá vacinação no Centro de Eventos
Nesta segunda-feira, 28 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social retira em Caxias do Sul mais 639 doses de vacinas contra a Covid-19. O quantitativo permite ao Município iniciar a vacinação de pessoas de 54 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira, 29 de junho. Durante a manhã, das 8h às 10h, a vacina estará disponível no Centro de Eventos, para moradores de todos os bairros e localidades, e nos postos de saúde Piá, Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia. A partir da tarde de terça-feira, a vacina também estará disponível no posto de saúde do Centro. A vacinação seguirá conforme a disponibilidade de doses.
Nesta remessa, Nova Petrópolis está recebendo doses de vacinas de três marcas: 165 doses da Janssen, 180 unidades da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 294 unidades da Comirnaty (Pfizer/Biontech). É a primeira vez que o Município recebe vacinas da Janssen, para as quais não há necessidade de segunda dose.
No Centro de Eventos, a vacinação será oferecida para moradores de todos os bairros e localidades, das 8h às 10h de terça-feira. É necessário ir de carro ao local. Nos postos de saúde Piá, Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia a vacina estará disponível na terça-feira, das 8h às 11h. Na tarde de terça-feira, além dos seis postos do interior, também estará disponível na UBS Centro. O horário é das 13h30 às 16h em todas as unidades.
Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Pessoas com confirmação ou suspeita recente de Covid-19 não podem receber a vacina neste momento.
Além do grupo de pessoas de 54 anos ou mais, sem comorbidades, a vacina segue disponível para grupos contemplados anteriormente, como motoristas (CNH categorias C, D ou E), trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, idosos, entre outros.
Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP